sábado, 29 de outubro de 2011

ENCONTRO DA UNIÃO PROMOTOR DE MORTE

Com o título II ENCONTRO CINEGÉTICO "Largada de Perdizes" - Sábado, 19 Novembro 2011, emitiu, o "presidente" do Secretariado Nacional (SN) da UMP a Circular n.º 45/11 datada de 25/10/2011.
Esta iniciativa do "presidente" do SN da UMP insere-se numa série de iniciativas de carácter folclórico que é a grande preocupação deste e dos restantes "dirigentes" da UMP pois sem a sua aqyuiscência não poderia andar neste permanente arraial.
Em Setembro organizou uma comitiva, com componentes de ambos os sexos, para passearem pelas ilhas centrais da Região Autónoma dos Açores. Em Outubro organizou uma comitiva, com componentes de ambos os sexos, para se deslocar a Estrasburgo, com todas as despesas pagas por uma conhecida empresa fabricante de fraldas. Agora em Novembro organiza uma matança de perdizes.
De facto este e os restantes "dirigentes" da UMP interessam-se, particularmente, por viagens, de preferência com componentes de ambos os sexos, com espectáculos de morte como o que vai ter lugar no próximo dia 19 de Novembro, no concelho de Borba.
Jamais passaria pela cabeça de Dirigentes de uma verdadeira e autêntica União das Misericórdias Portuguesas organizarem espectáculos de morte.
E chamamos ao que se vai passar no dia 19 de Novembro de 2011 na Herdade da Figueira e do Álamo, ESPECTÁCULO DE MORTE, porque estes "dirigentes" da UMP vão comprar perdizes para que alguns se divirtam a matá-las. Isto de facto é de todo contrário ao espírito de Misericórdia. Mais. É verdadeiramente, contrário ao espírito Cristão apregoada por S. Francisco. S. Francisco sempre defendeu a natureza e, particularmente, os animais. É, verdaeiramente, incomporeensível, que estes "dirigentes" da União das Misericórdias Portuguesas organizem iniciativas promotoras de morte. Sim o que se irá passar em Borba, no próximo dia 19 de Novembro será a concretização de uma iniciativa para matar. Serão perdizes, mas são compradas para matar. Quereis algo mais contrário à promoção da vida na Terra ?
É, verdadeiramente, inacreditável que estes "dirigentes" da União das Misericórdias Portuguesas organizem iniciativas promotoras de mortes, animais, é certo, mas não deixa de ser de mortes. Não faz qualquer sentido e é, verdaeiramente, contrário ao espírito misericordioso, apregoado e defendido por S. Francisco aquilo que estes "dirigenets" da UMP se propõem levar a cabo no próximo dia 19 em Borba.
Estes "dirigentes" da UMP não são capazes porque não querem, tomarem iniciativas que promovam mais e melhores serviços que as Misericórdias possam disponibilizar aos cidadãos mais debilitados, mas estão sempre disponíveis para utilizando dinheiro destinado ao combate à pobreza organizarem viagens sem a mínima justificação assim como para organizarem iniciativas de morte.
Poderá continuar-se a assistri a tudo isto tão contrário ao espírito Cristão e à missão que a Igreja destinou às Misericórdias ? Já é altura das Misericórdias dizerem basta a esta contínua e continuada capacidade organizadora de "espectáculos" tão degradantes. Nada, mas mesmo nada, pode justificar que a União das Misericórdias Portuguesas compre perdizes para serem abatidas a tira. É que, verdadeiramente, não se trata de uma caçada mas sim de uma iniciativa promotora de morte injustificada de animais indefesos, criados em cativeiro e despejados em campo aberto para serem abatidos a tiro.
Nada mas mesmo nada pode justificar uma organização deste tipo por parte dos "dirigentes" da UMP. Trata-se de promover uma matança injustificada de perdizes. Seres vivos que são criados em ambiente protegido, comprados pelos "dirigentes" da UMP para serem abatidos só pelo prazer de abater. Nada mais contrário ao espírito de Misericórdia. S. Francisco de Assis foi um defensor da natureza e jamais poderia compreender e muito menos tolerar que uma organização como é a União das Misericórdias Portuguesas tome a iniciativa de promover uma carnificina de perdizes. Sim. Trata-se de uma carnificina pois que as perdizes vão ser compradas, depois de terem sido criadas em ambiente protegido e largadas na herdade da UMP, e, Borba, vão ser largdas para serem abatidas com o único objectivo de matar, essas mesmas perdizes. Esta iniciativa é de todo contrária ao espeírito Misericordioso de viver em paz e harmonia com a natureza. Não é uma atitude de oaz e harmonia com a natureza mandar comprar perdizes para de uma forma que até poderemos considerar cobarde as matar sem que para além disso haja qualquer outro objectivo com essa carnificina.
O prazer de matar por matar jamais poderá ser tolerado dentro das Misericórdias, ainda que se trate de animais como é o caso. Ainda que se diga que se trata de caça que será depois oferecida a utentes de algumas Misericórdias (será?) ou serão os matadores que levarão as perdizes para as suas casas?, nada justificará a organização deste espectáculo dantesco em espaço de Misericórdia. Se os "dirigentes" da União das Misericórdias Portuguesas quiserem oferecer perdizes a utentes de Misericórdias poderão mandar comprá-las e evitar esta organização de mortes a seres impreparados para usufruirem de espaço, completammente, aberto e por isso mesmo indefesos.
Compete às Misericórdias dentro do espírito e prática da missão de que estão ancarregues pugnar pela defesa do equilíbrio ambiental assim como pela defesa da vida seja ela qual for. E não estando minimamente em causa o equilíbrio ambiental na herdade das Misericórdias em Borba nada mas mesmo nada pode justificar a organização de uma carnificina de perdizes organizada pelos actuais "dirigentes" da UMP.
E tudo o que aqui se diz reflete nada tem de fundamentalismo na defesa do meio ambiente, mas sim com a defesa da vida, da paz e da harmonia entre todos os seres vivos. Nada mas mesmo nada nos move contra práticas cinegéticas dentro dos padrões naturais do comportamento humano. Mas já somos capazes de compreender a organização de um evento, por parte destes "dirigentes" da União das Misewricórdias Portuguesas que tem como único e exclusivo objectivo matar perdizes que vão mandar comprar, para esse fim de MORTE.
Senhores Provedores das Misericórdias de Alcácer do Sal, de Grândola e de Palmela sabendo que são Cidadãos ponderados e defensores do espírito e da prática de Misericórdia, endereço-vos este sentido apelo para que não colaborem nesta organização que mais não visa do que MATAR perdizes só pelo prazer de MATAR. Nada, mas mesmo nada poderá justificar esta carnificina de perdizes em espaço de Misericórdias. Por favor Vos pedimos para que não entrem nesta fatídica organização de matança de perdizes indefesas.
É com organização de eventos deste tipo que a União das Misericórdias Portuguesas contribui para o surgimento de más vontades para com as Misericórdias. Por isso deixamos este apelo aos Senhores Provedores das Misericórdias de Alcácer do Sal, de Grândola e de Palmela para que não colaborem nesta organização e se puderem, por favor promovam a anulação da MATANÇA de perdizes prevista para o próximo dia 19 de Novembro, em espaço de Misericórdias.

5 comentários:

Anónimo disse...

http://tendencianacionalistalusitanabarreiro.blogspot.com/2011/06/escandalos-na-misericordia-do-barreiro.html

Vejam o que se passa nesta Misericórdia. É um bordel rasca. Toda a gente sabe e ninguém faz nada.

Anónimo disse...

Os senhores Provedores de Alcácer do Sal, Grândola e Palmela, bem como quaisquer outros que o desejem e, bem assim, os dirigentes da UMP, têm todo o direito de participar em caçadas ou seja no que for, DESDE QUE paguem os respectivos custos, o que parece ser o caso. O que, em minha opinião, não têm direito é de utilizar o património da UMP/MISERICÓRDIAS para o seu prazer pessoal, sem que seja enunciado qualquer benefício para os utentes das Instituições. Direi também que não deixa de ser criticável que, em época de tantas privações e dificuldades, os mais altos responsáveis das Misericórdias e da UMP utilizem a estrutura que deverá estar exclusivamente ao serviço dos que mais precisam para as suas actividades lúdicas. Seguramente que não serão as largadas de perdizes ou digressões aqui ou acolá que vão afirmar na sociedade portuguesa o espírito de Misericórdia que tantos voluntários, no País e no Mundo, todos os dias exercitam, sabe Deus com que dificuldades e com que custos para si e para as suas famílias. É certo que a vida não pode ser só trabalho, sacrifício e amor ao próximo. Tem de haver lugar para tudo. Não devemos é misturar as coisas e utilizar o nome e o património das Misericórdias em acções que parece nada terem a ver com o seu espírito e os seus fins e que até parecem contradizê-los. Peço desculpa pelo desabafo. Sei que nem tudo o que se escreve neste blog, ou noutros, pode ser tomado à letra, sem uma averiguação cuidadosa. Mas são já tantos episódios, e este das perdizes é desencadeado pela própria UMP/MISERICÓRDIAS, que não sabemos que mais nos irá acontecer.
Haja Bom senso e sentido das responsabilidades. É o meu apelo. Julgo que não é pedir demais.

A máquina parou disse...

Técnic(os,as) de serviços sociais a ganhar o mesmo do que quem trabalha 31 dias,e trabalham em 4 ou 5 instituções e vão lá 3 dias por mês e não fazem nada,e tiram o trabalho a pessoas licenciadas essas pessoas podem ser dispensadas proque só arranjam é confusões.Assim tam´bém eu ganho dinheiro á conta das mesiricórdias.Mas isso ninguem ve,tanta gente a procura de emprego e anda pessoas a receber de 4 e 5 mesericordias. será que estam a fazer mesericordia e estao de veras interessados em defender os pobres os carenciados os velhinhos econhecem nessas casas donde recebem o seu dinheiro todas as pessoas de todas as valencia que as mesmas tem, ou lhe interessa o seu dinheirito o fim do mes?

Anónimo disse...

Misericórdia significa cuidar do coração pobre/aflito. É pena que o exemplo não venha de cima, pois aqueles que deveriam dar o primeiro passo em tempo de crise sejam os primeiros a não honrar o nome a expressão misericórdia.É tempo de mandá-los parar, pois estão constantemente a não dar o exemplo...

Anónimo disse...

Misericórdia significa cuidar do coração pobre/aflito. É pena que o exemplo não venha de cima, pois aqueles que deveriam dar o primeiro passo em tempo de crise sejam os primeiros a não honrar o nome a expressão misericórdia.É tempo de mandá-los parar, pois estão constantemente a não dar o exemplo...