quinta-feira, 22 de julho de 2010

ESCANDALOSO

Consta da Agenda apresentada~, para esta semana, no sítio ww.ump.pt:
Dia 23
Corrida de touros a favor da UMP, na Praça de Touros, na Ilha Terceira, Açores. A convite da Comissão Organizadora do evento participam Manuel de Lemos, Jorge Nunes e Aurelino Ramalho
.
É de facto uma verdadeira escandaleira a forma como aqueles que se instalaram nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP) usam e abusam dos bens (neste caso dinheiro) que deveria ter como destinatários os Pobres deste País.
A que propósito vão dois daqueles que se instalaram nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP) acompanhados de um assalariado (que também é Provedor de uma Misericórdia da qual é funcionário a tempo inteiro) de viagem para os Açores para assistirem a uma tourada.
Demonstram total ausência de bom senso, mesmo que tenham ido a pretenso convite da comissão organizadora. É que essa tal comissão organizadora é um único indivíduo.
Mas ainda que houvesse um pretenso convite de uma pretensa comissão organizadora (por delicadeza o teria que fazer) é de muito mau, senão mesmo péssimo tom, deslocarem-se 2 AICOSUMP e 1 assalariado aos Açores para irem assistir a uma tourada, ainda que essa mesma tourada seja, eventualmente, da União das Misericórdias Portuguesas.
Não há nenhuma razão para que vão 3 pessoas (naturalmente acompanhados) o que se traduzirá numa ida de 6 que embora, aparentemente, não tenha encargos para a União das Misericórdias Portuguesas, na realidade essas mesmas deslocações, no mínimo o que originam é uma diminuição da receita que, eventualmente, venha a ser atribuída à própria União.
Para agravar ainda mais o procedimento, o Director (?) do jornal "voz das Misericórdias" também foi para os Açores à custa dos Pobres deste País.
Mas parece que não se quedarão por aqui as idas. Mais algum(ns) funcionários (mais íntimos de AICOSUMP) da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) irão à tourada nos Açores à custa do orçamento destinado a combater a pobreza.
Esta deslocação é tanto menos justificável quanto desnecessário porque geradora de prejuízos, voluntariamente, causados à União das Misericórdias Portuguesas.
Mais. A eventual necessidade de a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) estar representada na tourada poderia e deveria, perfeitamente, ser garantida por uma qualquer Misericórdia dos Açores, e ficaria muitíssimo bem representada, muito melhor do que por qualquer daqueles que para lá foi fazer turismo com o dinheiro dos Pobres deste País, pelo Presidente da Direcção da URMA - União Regional das Misericórdias dos Açores, o qual tem poder estatitário de representação Regional do Secretariado Nacional.. Ou se fosse necessária uma representação de um Dirigente da UMP (membro dos seus Órgãos Sociais) também poderia e deveria ser garantida pelo Primeiro Secretário da Mesa da Assembleia Geral da UMP e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Misericórdia de Angra do Heroísmo, cidade onde se realizará a tourada.
Este facto vem mais uma vez demonstrar que coerência é palavra e acto que não constam do vocabulário procedimental daqueles que se instalaram nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas(AICOSUMP). Para uma tourada que terá como objectivo angariar fundos para a UMP (combater a pobreza) vão talvez mais do que uma mão cheia de pessoas sem a mínima justificação e onde teria plena justificação que a representação da UMP fosse encarregue a alguém residente.
Mas para representar a UMP no aniversário da Misericórdia de Espinho, AICOSUMP, encarregaram o próprio Provedor da Misericórdia de Espinho, conforme se pode confirmar na agenda apresentada no sítio http://www.ump.pt/:
Comemorações do 73º. aniversário da Misericórdia de Espinho. Participa em representação do Secretariado Nacional o Provedor da Misericórdia de Espinho, Amadeu Morais. Fica assim demonstrada a incoerência e insensatez escadanlosa daqueles que estão na UMP só para se servirem do dinheiro dos Pobres.
Pode-se assim constatar que aqules que se instalaram nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP) ou que com eles "comem" à mesa do orçamento desviado da luta contra a Pobreza não se preocupam, minimamente, com as dificuldades que os Portugueses estão a atravessar. Só pensam em si e no seu gozo individual. São os principais e senão se puser fim a todos os desmandos praticados dentro da UMP, qualquer dia serão os únicos beneficiários dos dinheiros das Misericórdias.
Este tipo de procedimento como o protagonizado agora por estas 3 figuras que vão com o dinheiro dos Pobres fazer turismo para os Açores sabe-se lá com quem mais e por quantos dias deveria envergonhá-los. O que é certo é que é mais uma machadada na já muitíssimo d´´ebil credibilidade e confiança na União das Misericórdias Portuguesas.
Este comportamento de irem a uma tourada nos Açores 2 AICOSUMP e 1 assalariado revela a postura e o espírito com que essa "gente" está na União das Misericórdias Portuguesas (UMP). No máximo, este comportamento, só pode ser considerado uma completa irresponsabilidade.
Comportamentos deste tipo têm que ser impedidos. E só há uma maneira de os evitar é afastando, definitivamente, todos aqueles que se instalaram nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP) para a aprtir daí extrairem benefícios para si e para os seus.
Já agora apresentem lá, se fazem favor AICOSUMP, contas das 13 anteriores touradas. é que ninguém viu nem ninguém sabe das contas das anteriores 13 touradas organizadas em nome, ou a favor, da UMP.

Sem comentários: