quinta-feira, 2 de junho de 2011

ERRA-SE POR ACÇÃO e ERRA-SE POR OMISSÃO

ERRAR MAIS SERÁ IMPOSSÍVEL

Assinalámos nos 2 últimos post's que aqueles que "dirigem" a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) "esqueceram-se que o dia 31 de Maio foi o Dia das Misericórdias. Nenhuma iniciativa nenhuma palavra mereceu, desses "dirigentes" o Dia das Misericórdias.

Assinalámos também a intenção do "presidente" do Secretariado Nacional da UMP - o silência dos outros indicia concordância - em tyransformar as Misericórdias em fiscais do Estado para o Rendimento Social de Inserção.
Hoje devemos assinalar que aqueles que "dirigem" a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) esqueceram-se que, ontem dia 1 de Junho foi o DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA.
Nem uma única inciativa nem uma única palavra para assinalar essa efeméride.
Estes "dirigentes" esqueceram-se que as crianças são o grupo etário mais frágil o mais afectado pela pobreza.
Nenhuma atenção merecem as crianças por parte daqueles que "dirigem" a União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
Ontem, para assinalar o Dia Internacional da Criança, 20 Instituições assinaram um Compromisso para a Criação do Fórum dos Direitos das Crianças e Jovens.
Para quem é tão lesto em assinar compromissos eprotocolos sem o mínimo interesse, é incompreensível que a UMP tenha ficado fora desta relevante iniciativa para a protecção das crianças e jovens.
É tanto mais estranha a ausência da UMP desta iniciativa quando a CNIS marcou presença assinando o Compromisso.
Porque será que a União das Misericórdias Portugesas fica à margem de tudo o que é importante para a acção e intervenção das Misericórdias ao serviço dos mais pobres e desprotegidos?

Sem comentários: