terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A UNIÃO DAS MISERICÓRDIAS PORTUGUESAS É UM CLUBE DE E PARA "AMIGOS" ???

Com a edição de Janeiro do jornal "VOZ DAS MISERICÓRDIAS" constatámos que este tem novo director.
Se jamais houve capacidade de entender a nomeação do anterior director, por maioria de razão se poderá compreender a nomeação do actual "director" (?).
Será que o actual "director" tem mais algum atributo, que para já se desconhece, para além de ser Amigo do peito daquele que se instalou no cargo de presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (AICPSNUMP)?
Nem uma palavra é dita, por quem tomou a decisão de substituição do anterior "director" pelo actual.
Desconhecem-se, portanto, as razões que levaram à substituição.
Haverá alguma razão para a nomeação do actual "director" para além da "necessidade"de se arranjar mais um tacho para um Amigo do peito daquele que se instalou no cargo de presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas?
Qual o curriculum do actual "director" em órgãos de comunicação social?
Qual o curriculum do actual "director" em comunicação?
Qual o curriculum do actual "director" nas Misericórdias?
Para não continuar as perguntas: qual o curriculum do actual "director do "Voz das Misericórdias"?
Qual a remuneração deste novo "director"?
E assim continua a ser gerida e administrada a União das Misericórdias Portuguesas. Bem longe, cada vez mais longe das suas filiadas e da razão de ser da sua existência. Longe, cada vez mais longe, parace que até com "alergia" à realidade social nacional e da realidade composta pelo universo das Santas casas da Misericórdia de Portugal.
AH! Já agora fica esta questão: ao que se sabe o actual "director" do "VOZ DAS MISERICÒRDIAS" já há muito tempo que tem uma remuneração na União das Misericórdias Portuguesas. Alguém sabe o que ele fez? Quanto já recebeu?
Poderão as Misericórdias, a Conferência Episcopal Portuguesa, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e a Procuradoria Geral da República/Ministério Público continuarem impávidos e serenos perante esta realidade?

1 comentário:

Anónimo disse...

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PORTALEGRE Funcionária Berta bate em três idosas na presença de colegas. Vamos esperar para ver o que a Mesa Administrativa faz perante estes factos de maus tratos.