sábado, 16 de julho de 2011

XV TOURADA DA UMP

O prestígio e a dimensão histórica das Misericórdias deveria obrigar aqueles que dirigem a UMP a tomar só iniciativas que reforçassem esse prestígio e aumentassem a credibilidade institucional.
Mas pelo que se está a ver na TVI esta noite de sábado 16 de Julho de 2011 nada disso preocupa quem "dirige" a UMP.
Algumas notas evidenciais.
Os próprios "dirigentes" da UMP primam pela ausência.
As Misericórdias alhearam-se, por completo, desta iniciativa do "presidente" do SN da UMP.
O próprio público também se alheou da iniciativa. Numa das praças mais pequenas do nosso País meia praça diz tudo sobre o sucesso desta tourada. E é de 3.ª categoria. Inconcebível.
Uma organização com as responsabilidade da União das Misericórdias Portuguesas deveria merecer mais respeito por parte daqueles que a "dirigem".
Como se tudo isto fosse pouco, que melhor nome para o 1.º touro da noite que o de idiota ? Até o nome do 1.º touro só poderia condizer com a iniciativa daqueles que "dirigem" a UMP. E a pega de um IDIOTA só poderia ser brindada a quem o foi.
A bravura e nobreza desse 1.º touro também foi, totalmente, a condizer com o espírito e iniciativa da tourada da UMP.
Constatada a presença do "presidente" do Conselho Fiscal (CF) da UMP dada a sua seriedade e honestidade só poderemos esperar que as contas das 15 (quinze) touradas realizadas a favor da União das Misericórdias Portuguesas sejam tornadas públicas, em breve.
Estamos certos que a presença do "presidente" do CF da UMP nesta tourada é a garantia de que a clareza e a transparência das contas da UMP serão a realidade mais próxima.
A 2.ª lide valeu sobretudo pela pega.
Esperemos que o "presidente" do CF da UMP imponha a sua competência e torna, rapidamente, públicas as contas das 15 touradas realizadas a favor da UMP.
Para instituições como a União das Misericórdias Portuguesas, instituição de utilidade pública, definida como tal no quadro legal em Portugal, é sua obrigação institucional prestar contas sobre a utilização dos dinheiros que movimenta.
NADA PODE SER ESCONDIDO.
Porque não me devo alongar muito mais sobre esta matéria damos por terminada, por hoje, as referências a mais esta tourada.
As Misericóridas merecem mais respeito, desde logo por parte daqueles que as dirigem, destacando, em 1.º lugar quem "dirige" a Uniãs das Misericórdias Portuguesas.
Definitivamente, as Misericóridas devem assumir a sua União, sob pena de Portugal continuar em perca.
Ah! Já agora aqueles que "dirigem" a UMP não se esqueçam de APRESENTAR AS CONTAS DAS TOURADAS.

Sem comentários: