sábado, 19 de março de 2011

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL

Um primeiro apontamento. Pode a actual Nomenklatura da UMP procurar bodes espiatórios na divulgação desta e de outras informações. Pode acusar aqueles a que o tem feito aolongo dos anos. Mas a única certeza que essa Nomenklatura pode ter é que é ela prórpia a geradora da informação. É essa mesma Nomenklatura a origem da divulgação, desinteressada que aqui se publica, ao serviço das Misericórdias, de Portugal e,sobretudo, dos Portugueses.
Prestes a ter início mais uma reunião deste Conselho Nacional (CN) da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
Por é importante que tudo o que acontece numa Instituição de Utilidade Pública, sim porque por enquanto a UMP ainda usufrui do estauto de utilidade pública concedido ao abrigo do artigo 8.º do Estatuto das IPSSS aprovado pelo artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 119/83, de 25 de Fevereiro, levamos ao conhecimento dos Portugueses, e não só já que este blog é lido em tudo o Mundo, ou não estivessemos nós em plena globalização, o que no interior dessa organização acontece sem que as principais e únicas verdadeiramente "interessadas", as Misericórdias, saibam o que por lá se passa.
É esse o únioco objectivo que nos move: dar a conhecer o que acontece dentro da UMP.

Esta Convocatória tem algumas curiosidades que merecem análise. Algumas ficarão para mais tarde.
Mas há uma que desde já merece referência preferencial.
O Conselho Nacional é um órgão de consulta do Secretariado Nacional (SN).
Mas por mais estranho que possa parecer jamais o SN e a convocatória para hoje assim o comprova, volta a não ser solicitado ao CN nenhum parecer sobre nenhuma matéria ou assunto.
Mais, nenhum documento sobre os pontos agewndados para a reunião de hoje foi enviado ao Senhores Conselheiros.
Como é que pode continuar a haver e a realizarem-se reuniões para obtenção de parecer de um órgão se os assuntos a analisar, debater e emitir parecer são do desconhecimento total e absoluto de todos os que sobre eles se têm que debruçar?
Esta é tão só mais uma particularidade desta "União das Misericórdias Portuguesas".

Sem comentários: