sexta-feira, 20 de novembro de 2009

2.º ANIVERSÁRIO DA CONVENÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA

Mais uma efeméride da máxima relevância passa desapercebida àqueles que se instalaram nos cargos do órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP).
Celebra-se hoje o 20.º Aniversário da assinatura da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.
Aqueles que se instalaram nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP) mantém a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) afastada dos eventos verdadeiramente importantes para a prossecução da missão que incumbe às Misericórdias Portuguesas.
O ignorar por parte d'aqueles que se instalaram nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP) do aniversário da mais importante iniciativa de carácter mundial sobre a defesa dos Direitos da Criança, mais não demonstra do que autêntico desprezo sobre o que verdadeiramente é importante para as Misericórdias Portuguesas - a defesa e promoção dos Direitos dos Cidadãos.
O desprezo expresso pelo não assinalar da efeméride é resultado da ignorância, do desconhecimento (indesculpável) ou da incompetência com que estão a administrar e gerir a União das Misericórdias Portuguesas.
O pior é que os comportamentos e procedimentos protagonizados por aqueles que se instalaram nos cargos do órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP) têm reflexos negativíssimos na imagem e no reconhecimento público das Misericórdias Portuguesas.
Quanto mais tempo permanecerem AICOSUMP à frente dos destinos da UMP pior será a imagem e a credibilidade das Misericórdias Portuguesas junto da generalidade dos cidadãos.
Impõem-se a quem de direito a tomada de medidas que permitam inverter este percurso de descredibilização continuada das mais reconhecidas Instituições Portuguesas.


http://www.unicef.pt/docs/pdf_publicacoes/convencao_direitos_crianca2004.pdf

Sem comentários: