segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Aqui está um exemplo acabado da falta de democraticidade

Eleições na União das Misericórdias Portuguesas
Misericórdias: Manuel Lemos sucede a Vítor Melícias
2006/11/27 15:53RedacçãoAAAA
A União das Misericórdias Portuguesas foi a votos, no passado dia 25 de Novembro, com o intuito de eleger os novos membros dos órgãos sociais centrais da instituição: o Secretariado Nacional e o Conselho Fiscal.
Na eleição, que decorreu em Assembleia-Geral realizada em Fátima, votaram 228 misericórdias, sendo que 212 votaram a favor da lista única que elegeu Manuel Lemos para a presidência do Secretariado Nacional.

Os restantes votos dividiram-se em 15 abstenções e um voto nulo. Esta foi a melhor votação de sempre, uma vez que em anteriores eleições o melhor resultado cifrava-se em 190 votos das misericórdias.

Manuel Lemos sucede assim ao padre franciscano Vítor Melícias, agora eleito para presidir à Mesa da Assembleia-Geral da União das Misericórdias Portuguesas.

Manuel Lemos torna-se agora o terceiro presidente da União das Misericórdias Portuguesas, sucedendo ao padre Virgílio Lopes e ao padre Vítor Melícias, que cumpriram ambos cinco mandatos à frente da Instituição, o que se traduz em 15 anos de exercício.
Agência Financeira

Em breve exporemos os factos que demonstram a não existência de eleições na União das Misericórdias Portuguesas.
Aqueles que se isntalaram nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (AICOSUMP) o que fazem é um pebliscito (onde é que eu já vi isto?)

Sem comentários: