domingo, 1 de julho de 2012

Faleceu Júlio Freire Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro



Faleceu Júlio Freire<br>
Provedor da Santa Casa da Misericórdia do BarreiroFaleceu, hoje, dia 29 de Junho, Julio Freire, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, segundo informação que nos foi confirmada por Madalena Alves Pereira. O seu corpo será velado na Capela da Santa Casa da Misericórdia, no Largo de Santa Cruz, a partir das 17 horas de hoje, realizando-se o funeral dia 30 de Junho, pelas 15 horas.

Julio Freire é uma reconhecida figura do Barreiro, como resistente anti-fascista. Após o 25 de Abril foi eleito, pelo PCP, vereador da Câmara Municipal do Barreiro. Após as funções autárquicas foi eleito Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, cargo que ainda estava a exercer. Foi Director do Jornal do Barreiro.

Julio Freire, reconhecida figura do Barreiro, como resistente anti-fascista, esteve preso pela policia politica, tendo sido vitima de torturas, cujo relato divulgado na época foi uma referência para todos aqueles que lutavam pela democracia.
Após o 25 de Abril foi eleito, pelo PCP, vereador da Câmara Municipal do Barreiro tendo exercido, igualmente, o cargo de Presidente do Conselho de Adminstração dos Serviços Municipalizados dos Transportes Colectivos do Barreiro.

Após findar as suas funções autárquicas, foi eleito Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, cargo que ainda estava a exercer. Foi Director do Jornal do Barreiro.
Julio Freire, foi candidato pelo Partido Socialista à Presidência da Junta de Freguesia do Barreiro.

Hoje, segundo informação que recebemos, após um longo período de convalescença, faleceu Júlio Freire, o homem que, ontem mesmo, no decorrer da Sessão de atribuição do Barreiro Reconhecido, onde foi distinguida a Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, com o galardão na Área da Ação Social, Solidariedade e Multiculturalidade, Sara Ferreira, Vice Provedora da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro afirmou - "Júlio Freire é o rosto da solidariedade do Barreiro".

Rostos

Sem comentários: