Realizou-se há cerca de 1 mês uma corrida de touros, na cidade de Angra do Heroísmo, a XIV, a favor da União das Misericórdias Portuguesas.
Deslocaram-se do continente para os Açores alguns do que se instalaram em cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas e quem, apesar de já ter sido corrido desses mesmos órgãos, é agora assalariado (parece que com o encargo de assistir a corridas de touros, pois depois de ter ido à de Angra, paraece que também já foi a outra com as despesas pagas pela União das Misericórdias Portuguesas).
É fundamental que as Misericórdias saibam:
- qual o montante que foi doada à União das Misericórdias Portuguesas em resultado da realização da tourada em Angra do Heroísmo?
- já agora aqueles que estão instalados nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuiguesas (AICOSUMP) devem aproveitar para informar as Misericórdias dos montantes doados à UMP nas 13 anteriores touradas?
- e por agora deveriam também informar as Misericórdias do fundamento que justificou a ida a uma tourada nos Açores de 3 AICOSUMP e de um assalariado (ao qual foi atribuído o importantíssimo "cargo" de assessor de AICPSNUMP?