domingo, 22 de agosto de 2010

XIV TOURADA DA UMP

Realizou-se há cerca de 1 mês uma corrida de touros, na cidade de Angra do Heroísmo, a XIV, a favor da União das Misericórdias Portuguesas.
Deslocaram-se do continente para os Açores alguns do que se instalaram em cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas e quem, apesar de já ter sido corrido desses mesmos órgãos, é agora assalariado (parece que com o encargo de assistir a corridas de touros, pois depois de ter ido à de Angra, paraece que também já foi a outra com as despesas pagas pela União das Misericórdias Portuguesas).
É fundamental que as Misericórdias saibam:
- qual o montante que foi doada à União das Misericórdias Portuguesas em resultado da realização da tourada em Angra do Heroísmo?
- já agora aqueles que estão instalados nos cargos dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuiguesas (AICOSUMP) devem aproveitar para informar as Misericórdias dos montantes doados à UMP nas 13 anteriores touradas?
- e por agora deveriam também informar as Misericórdias do fundamento que justificou a ida a uma tourada nos Açores de 3 AICOSUMP e de um assalariado (ao qual foi atribuído o importantíssimo "cargo" de assessor de AICPSNUMP?

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Falecimento do Senhor Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto


COMUNICADO

É com profundo pesar e consternação que a Mesa Administrativa comunica a todos os Irmãos, colaboradores e utentes da Santa Casa da Misericórdia do Porto o falecimento do Senhor Provedor, José Luís Novaes, cujo funeral se realiza amanhã, dia 19 de Agosto, pelas 10h30m, com missa exequial concelebrada pelos Senhores Capelão-Mor Américo Aguiar e pelo Cónego Rui Osório, na Igreja Paroquial da Foz do Douro.

Neste momento de luto e mágoa pelo desaparecimento de um Homem, a quem a Santa Casa estará sempre grata e devedora, a Mesa Administrativa presta pública homenagem à figura do seu saudoso Provedor.

Na manhã de Quinta-feira todos os Estabelecimentos da Santa Casa da Misericórdia do Porto estarão em laboração mínima, sendo concedida tolerância de ponto a todos os colaboradores que queiram associar-se às exéquias fúnebres.

Mais se anuncia que a missa de 7.º dia será na próxima terça-feira, dia 24 de Agosto, pelas 18h30m na mesma Igreja.

Porto, 18 de Agosto de 2010

A Mesa Administrativa