sábado, 5 de maio de 2012

UM PRESIDENTE SUPERIOR

Para quem ainda tivesse alguma dúvida sobre a superioridade do actual Presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) sobre todos os demais cidadãos do universo, bastaria, hoje, observar a sua ausência na homenagem prestada ao Provedor da Misericórdia, hoje mesmo, na vila alentejana de Redondo.
Só a superioridade autoreconhecida do actual Presidente da UMP justifica essa ausência numa homenagem a um dos Homens que mais tempo dedicou à Misericórdia de Redondo.
De facto, o actual Presidente da UMP não reconhece dignidade suficiente, ao ex-Provedor da Misericórdia de Redondo, que justifique a sua presença enquanto Dirigente da UMP nessa mesma homenagem. A superioridade do actual Presidente da UMP não lhe permite baixar tanto o nível a que está habituado. E se os actuais Provedores das Misericórdias lhe merecem algum respeito e consideração é porque esses mesmos Provedores são importantes para a sua estratégia, unanimemente aceite e aplaudida de manter a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) como Instituição SEM FINS LUCRATIVOS.
Mas se os Provedores ainda são dignos de alguma consideração, enquanto no desempenho de funções, já o mesmo não se justifica, minimamente, no que a ex-Provedores diz respeito. estes, ao não terem qualquer possibilidade de contribuir para a manutenção da União das Misericórdias Portuguesas (MP) enquanto Instituição sem fins lucrativos, não podem nem devem merecer a mínima atenção daquele que está, sobretudo, empenhado em manter-se fiel ao respeito da natureza da UMP: SEM FINS LUCRATIVOS.
Está assim justificada a ausência do Presidnete da UMP na homenagem que cidadãos de Redondo entenderam por bem prestar ao ex-Provedor da Misericórdia local. Pode até constatar-se, com toda a propriedade que nada poderia justificar a deslocação de tão superior criatura a essa homenagem.
Justificada a ausência só um ser está dotado de reconhecimento, por parte do Presidente da UMP para o substituir. Esse ser é o actual assessor para as toradas. Foi esse assessor para as toradas designado para representar o Presidente da UMP na homenagem ao ex-Provedor da Misericórdia de Redondo. E fê-lo de uma forma superior. A forma pela qual é conhecido no seio das Misericórdias Portuguesas. A forma que lhe tem granjeado também um superior reconhecimento.
Mais uma vez esse assessor para as toradas demonstrou estar à altura das circunstâncias e elevou de sobremaneira a confiança e credibilidade que na actualidade é devida à União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
Só um Presidente com a dimensão do actual pode ser substituído por um assessor com dimensão semelhante. Os presentes na cerimónia de homenagem reconheceram, unanimemente, a superior relevância da intervenção do assessor para as toradas.
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) só tem a ganhar com a manutenção do actual Presidente, no mandato que se inicia em 2013 assim como com a manutenção do actual assessor para as toradas.
A pobreza, a exclusão e a miséria agradecerão a manutenção do actual status.

6 comentários:

Anónimo disse...

Resta saber se o senhor Presidente do SN foi convidado para a cerimónia.

Anónimo disse...

Se ordenou ao assessor para as toradas para o representar, tal só pode ter acontecido porque o Presidente do SN foi convidado.
Se não tivesse sido convidado não se faria representar, e bem como foi o caso.

Anónimo disse...

“Não se deixem cair nas mãos de uns tecnocratas que pensam que as pessoas são números”, Manuel de Lemos

e as pessoas da Ceforcórdia Senhor Dr Manuel Lemos, são números?

Tenha tento na lingua quando fala

Anónimo disse...

Chega de escritas e comentários. É tempo para actuar. As eleições para a UMP serão no final deste ano. Haja a coragem de desafiar o status quo e aparecer, dando a cara numa lista alternativa ao poder instituído. Se tal não acontecer não vale a pena continuar a denunciar, sem a coragem de dar a cara para a mudança.

Anónimo disse...

Boa sorte... se votaram as contas por unanimidade... ficarão mais uns anos valentes, pelo menos enquanto houver uns restos de carne nos ossos

Anónimo disse...

Peço desculpa atodos, mas não concordo com a decrição do Presidente da União. Ele tem realizado um trabalho spectacular, e prova disso foi o voto de louvor na Assembleia Geral. Nós, reconhcemos o seu trabalho. Não inventem, percebo que haja gente que não goste da sua pessoa mas trabalho tem ele feito.

É claro, que ninguem é perfeito. Eu nu próprio nao sou.


Antonio Vargas