Se ao "homenageado" era devida a homenagem outro tanto será de esperar de toda a equipa que o acompanhou.
Começando, como é hábito da esquerda para a direita:
- Mário Cruz: Presidente(?) do Secretariado Regional do distrito de Portalegre. Terá chegou ao cargo através de eleições convocadas por telefone, em menos de 24 horas, à revelia do Conselho Distrital. ex-Vereador da Câmara Municipal do Crato, não tendo terminado o mandato, ao que se sabe, porque terá mandado uma retroescavadora do Município do Crato abrir o buraco, em casa de uma das filhas para construção de uma piscina. Pai da chefe da secretaria da União das Misericórdias Portuguesas.
- Aurelino Ramalho, assessor para as toradas (é verdade, hoje até é dia de torada). É assessor, a tempo inteiro do "presidente" do Secretariado Nacional da UMP e é também Provedor, a tempo inteiro na Misericórdia do Vimieiro. Tratar-se-á de caso típico de dom da ubiquidade. É beneficiário de viagens pela Europa, pagas por uma conhecida marca de fraldas que utentes e seus familiares pagam. O resto do seu "valioso" curriculum pode ser lido ao longo das mensagens aqui publicadas.
- irmã do "presidente". Ou, tudo isto não fosse uma "verdadeira" irmandade, em "autêntico" espírito misericordiano.
- o "homenageado cujos dotes são conhecidos e que podem ser acompanhados aqui.
- (...)(?) parece tratar-se da Presidente do Secretariado Regional do distrito de Beja, cujo curriculum se ignora, para além de ser uma apoiante.
- Carlos Andrade, "secretário do "Sn da UMP que está a aguardar a saída do actual "presidente" para ocupar esse cargo. É Presidente da Direcção de uma IPSS. Parte do seu curriculum pode também aqui ser acompanhado.
- Cardoso Ferreira, "p+residente" da Mesa do Conselho Nacional com prestação de relevantes serviços prestados ao "presidente" do SN da UMP, nomeadamente, quando se disponibilizou para criar e ser "presidente" de uma comissão que está encarregue de elaborar um regulamento sobre remunerações para os "dirigentes" da UMP.
- Hélder, Provedor da Misericórdia da Barquinha, cargo pelo qual é remunerado a tempo inteiro. É também assessor do "presidente" do Secretariado Nacional. É acompanhante do "presidente" nas suas deslocações europeias, nomeadamente, a Munique e Estrasburgo. Este ano foi à final da Taça UEFA, Todas estas deslocações foram pagas por uma reconhecida marca de fraldas que os utentes e famílias dos utentes das Misericórdias pagam.
Para todas estas personagens deverá haver uma sessão especial de condecorações.
Ninguém duvidará que elas serão mais que merecidas.