quarta-feira, 17 de junho de 2015

É NECESSÁRIO INVESTIGAR







Estamos perante uma série de 3 fotografias, públicas, tiradas durante um almoço realizado na casa de "férias" do presidente do Secretariado Nacional (SN) da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
Poderá tratar-se de um simples almoço de pessoas que se conhecem à relativamente pouco tempo.
Poderá tratar-se de uma reunião de "trabalho" visto este almoço estar publicamente anunciado enquanto "reunião de Senhoras Provedoras e Senhores Provedores.
Poderá tratar-se de uma operação de charme com vista a angariar apoios que lhe garantam a sua continuidade enquanto presidente do SN da UMP.
Poderá tratar-se de muita coisa. Só a imaginação não terá limites para tal.
Mas ao que se sabe este tipo de realizações (almoços e/ou jantares) na casa de férias do presidente do SN da UMP serão correntes.
Poder-se-á perguntar então porque é necessário investigar.
Porque estamos na presença de reuniões de máximos responsáveis por Instituições de Bem Fazer em opção preferencial pelos Pobres. E é necessário apurar se estas realizações são pagas pelo anfitrião, se foram pagas pelos comensais ou se há dinheiro das Instituições (UMP e Misericórdias) a suportarem estas despesas.
Já há uns anos anos atrás aqui apresentámos uma questão que se prendeu com o almoço de encerramento do Congresso organizado pela UMP em Braga e que terá tido lugar nesta mesma casa de férias do presidente do SN da UMP na expectativa da presença do Senhor Presidente da República, o que não veio a acontecer. Este almoço terá custado à UMP 5.000 contos.
Também já aqui referimos que existem vozes a dizer que estes dirigentes da UMP e das Misericórdias utilizam bens e dinheiro dessas instituições para deslocações privadas.
É necessário averiguar se tal acontece.
Os dirigentes da UMP e das Misericórdias têm que estar acima de qualquer suspeita.
Ao que nos parece neste almoço há presença de pessoas que estão a ser julgadas por utilização indevida de bens e dinheiro da Misericórdia onde foram ou são ainda Provedores.
Uma curiosidade a assinalar na última fotografia: pode-se observar ao fundo mesma o provedor da Misericórdia do Vimieiro e assessor do presidente do SN da UMP a servir à mesa. É mesmo um assessor para todas as missões.

2 comentários:

Unknown disse...

És um banana! Por onde passaste levaste tudo á falência....não tens vergonha? É sinal que não vales um peido!

Anónimo disse...

A raiva expressa pelo(a) comentador(a) anterior faz acreditar que, afinal, o que tem sido publicado neste blog corresponde à verdade (as fotos não mentem). o que enerva tanto algumas pessoas? Se foi um simples jantar ou almoço qual é o problema? Ou era secreto? Não deve ter sido um drone a tirar as fotos! Bom proveito a quem comeu e não se irritem porque estão todos muito bem nas fotos:)