domingo, 28 de julho de 2013

E AINDA SOBRE A "HOMENAGEM"

GRANDE EQUIPA DE APOIO


   Se ao "homenageado" era devida a homenagem outro tanto será de esperar de toda a equipa que o acompanhou.

Começando, como é hábito da esquerda para a direita:
- Mário Cruz: Presidente(?) do Secretariado Regional do distrito de Portalegre. Terá chegou ao cargo através de eleições convocadas por telefone, em menos de 24 horas, à revelia do Conselho Distrital.  ex-Vereador da Câmara Municipal do Crato, não tendo terminado o mandato, ao que se sabe, porque terá mandado uma retroescavadora do Município do Crato abrir o buraco, em casa de uma das filhas para construção de uma piscina. Pai da chefe da secretaria da União das Misericórdias Portuguesas.

- Aurelino Ramalho, assessor para as toradas (é verdade, hoje até é dia de torada). É assessor, a tempo inteiro do "presidente" do Secretariado Nacional da UMP e é também Provedor, a tempo inteiro na Misericórdia do Vimieiro. Tratar-se-á de caso típico de dom da ubiquidade. É beneficiário de viagens pela Europa, pagas por uma conhecida marca de fraldas que utentes e seus familiares pagam. O resto do seu "valioso" curriculum pode ser lido ao longo das mensagens aqui publicadas.

- irmã do "presidente". Ou, tudo isto não fosse uma "verdadeira" irmandade, em "autêntico" espírito misericordiano.

- o "homenageado cujos dotes são conhecidos e que podem ser acompanhados aqui.

- (...)(?) parece tratar-se da Presidente do Secretariado Regional do distrito de Beja, cujo curriculum se ignora, para além de ser uma apoiante.

- Carlos Andrade, "secretário do "Sn da UMP que está a aguardar a saída do actual "presidente" para ocupar esse cargo. É Presidente da Direcção de uma IPSS. Parte do seu curriculum pode também aqui ser acompanhado.

- Cardoso Ferreira, "p+residente" da Mesa do Conselho Nacional com prestação de relevantes serviços prestados ao "presidente" do SN da UMP, nomeadamente, quando se disponibilizou para criar e ser "presidente" de uma comissão que está encarregue de elaborar um regulamento sobre remunerações para os "dirigentes" da UMP.

- Hélder, Provedor da Misericórdia da Barquinha, cargo pelo qual é remunerado a tempo inteiro. É também assessor do "presidente" do Secretariado Nacional. É acompanhante do "presidente" nas suas deslocações europeias, nomeadamente, a Munique e Estrasburgo. Este ano foi à final da Taça UEFA, Todas estas deslocações foram pagas por uma reconhecida marca de fraldas que os utentes e famílias dos utentes das Misericórdias pagam.

Para todas estas personagens deverá haver uma sessão especial de condecorações.
Ninguém duvidará que elas serão mais que merecidas.

sábado, 6 de julho de 2013

AINDA SOBRE A HOMENAGEM

Numa análise rápida sobre as notícias emanadas a partir do "homenageado" poder-se-á constatar com facilidade:
- ter sido feita uma enormíssima insistência junto dos Senhores Provedores para que estes comparecessem, em massa, na dita "homenagem";
- apesar da enormíssima pressão exercida sobre os Senhores Provedores, a esmagadora maioria, mais de 75 % dos Senhores Provedores, primaram pela ausência;
- para garantir mais presenças, o assessor para as toradas e Provedor da Misericórdia do Vimieiro, pressionou, pressionou, pressionou para que os Senhores Provedores que comparecessem na "homenagem"  levassem consigo o maior número de funcionários das Misericórdias possível;
- os Funcionários da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) ter-se-ão sentido coagidos a estar presentes na dita "homenagem";
- a maior parte dos presentes na citada "homenagem" eram funcionários das Misericórdias e da UMP;
- alguns dos integrantes na comissão promotora desconheciam integrar a mesma;
- alguns dos indicados na comissão promotora da "homenagem" primaram pela ausência;
- nem sequer todos os membros do Secretariado Nacional da UMP estiveram presentes na dita "homenagem".
Concluindo, a esmagadora maioria dos Senhores Provedores das Misericórdias não se revêem, minimamente, na ação e na actuação deste "presidente" do SN da UMP.
E assim vai a UMP.
Talvez a caminho do seu desaparecimento ???